Estrangeiro que raptou filhos e foi detido em Peniche ficou em preventiva

Escrito porem 9 de Setembro, 2021

Recorda-se do estrangeiro que foi detido em Portugal por ter sequestrado os filhos? Ao suspeito foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva sem direito a fiança.

Lorenc Tosca, de 45 anos, que sequestrou os filhos alemães e foi detido em Portugal, vai aguardar julgamento em prisão preventiva. O Tribunal de Instrução de Santa Cruz de Tenerife decretou, recentemente, a medida de coação de prisão preventiva sem direito a fiança. 

O suspeito de origem albanesa optou por manter o silêncio durante a audiência de instrução criminal em que foi acusado do crime de sequestro internacional de crianças, revela o El País. 

Recorde-se que Lorenc vivia na Alemanha com a companheira e os filhos é acusado de os raptar, em dezembro de 2020. Com efeito, a 17 de janeiro, a mãe das crianças – de 10 e 11 anos – interpôs uma ação judicial, o que motivou a investigação.

Ora, a polícia alemã entrou em contacto com as autoridades espanholas, uma vez que o suspeito ter-se-ia mudado para Tenerife por motivos profissionais, levando consigo os filhos. 

O tribunal apreciou o caso e deu a Lorenc dez dias para entregar os filhos à mãe, Ana Enke. Mas, antes do prazo, a 21 de junho, o albanês viajou para Portugal e, a 17 de agosto, o tribunal de Tenerife emitiu um mandado de busca e prisão para o pai das crianças. 

A Polícia Nacional começou, então, a fazer buscas pelo sul de Tenerife, mas o suspeito acabaria por ser localizado em Portugal, depois de fazer o check-in num hotel em Peniche, numa ação conjunta entre as autoridades portuguesas e espanholas. 

Fonte: Noticias ao Minuto


Opinião do Leitor

Deixe o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados



A Tocar na Rádio

Titulo da Musica

Artista

Programa no Ar

Vibrações

09:00 10:00

Programa no Ar

Vibrações

09:00 10:00