A Tocar na Rádio

Titulo da Musica

Artista

Programa no Ar

Auto DJ

00:01 11:00

Programação Diária

Manhãs da Rádio

11:00 14:00

Programa no Ar

Auto DJ

00:01 11:00

Programação Diária

Manhãs da Rádio

11:00 14:00


Rock in Rio passa para o Parque Tejo em 2024 (e traz Ed Sheeran)

Escrito porem 12 de Outubro, 2023

O próximo festival Rock in Rio Lisboa, marcado para junho de 2024, vai transitar do Parque da Bela Vista para o Parque Tejo Trancão, que acolheu este ano a Jornada Mundial da Juventude, anunciou hoje a organização.

Aedição do próximo ano do Rock in Rio Lisboa vai realizar-se no Parque Tejo, onde decorreu a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A 10.ª edição do festival, que assinala os 20 anos da presença deste festival brasileiro em Portugal, está marcada para os dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024.

Na mesma conferência de imprensa, foi revelado que Ed Sheeran será o cabeça de cartaz para o dia 16 de junho de 2024. O cantor britânico atuou pela última vez em Portugal em 2019, no Estádio da Luz, onde realizou dois concertos que esgotaram.

A novidade sobre a localização, avançada primeiramente pela SIC Notícias, foi revelada por Roberta Medina, vice-presidente do evento, numa conferência de imprensa, esta quinta-feira.

Segundo explicou, a decisão foi tomada após uma proposta do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, mas com uma condição: que o relvado seja recuperado antes da edição seguinte.

 

O Rock in Rio Lisboa realizou-se pela primeira vez em 2004, no Parque da Bela Vista, um terreno arborizado, com um anfiteatro natural, onde foi erguida a ‘Cidade do Rock’. Desde então tem acontecido de dois em dois anos, excetuando em 2020 devido à pandemia da Covid-19.

O (famigerado) palco da JMJ

Em junho passado, quando foram divulgadas as datas da 10.ª edição, a organização falou no regresso ao Parque da Bela Vista, mas hoje foi anunciado, em conferência de imprensa, que a ‘Cidade do Rock’ será montada no Parque Tejo Trancão, um dos recintos que acolheu em agosto a JMJ, e que fica situado na zona norte do Parque das Nações.

No Parque Tejo Trancão, cuja área é repartida entre os municípios de Loures e de Lisboa, foi construído um ‘palco-altar’ para a JMJ, que esteve envolto em polémica devido ao investimento municipal inicialmente previsto de 4,2 milhões de euros, e que acabou depois reduzido para 2,9 milhões de euros.

Durante a JMJ, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, disse, em declarações à RTP, que o ‘altar-palco’ seria utilizado, “no futuro, para ‘shows’, para tudo aquilo que sejam grandes eventos”.

Em setembro, a zona de Loures do parque acolheu a Semana Académica de Lisboa, que estava marcada entre os dias 22 e 30, mas acabou por ser interrompida no dia 26 e adiada para maio de 2024.

Na altura em que a organização anunciou o adiamento, fonte da Câmara Municipal de Loures disse à Lusa que “não houve conversações” para que em maio de 2024 o evento tenha lugar, e que as obras previstas no local para a construção do futuro parque verde “inviabilizaria a realização do evento”.

Em 2022, o festival Rock in Rio Lisboa contou com cerca de 287 mil pessoas em quatro dias de concertos, segundo contas da organização.

 

 

 

Fonte: Noticias ao Minuto


Opinião do Leitor

Deixe o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados