PSP vai apresentar queixa de juiz negacionista que insultou polícias
Escrito porJDominguesem 8 de Setembro, 2021
A força de segurança considerou que o magistrado teve como “objetivo de provocar os polícias em serviço”, que, por sua vez, mantiveram “uma postura profissional, calma e serena”.
APSP informou, esta quarta-feira, que irá participar, ainda durante o dia de hoje, “às entidades judiciárias competentes” o comportamento do juiz Rui Fonseca e Castro para com vários polícias durante uma manifestação promovida e realizada, ontem, pelo Movimento Habeas Corpus, em frente ao Conselho Superior da Magistratura, em Lisboa.
“Os comportamentos verificados [pelo magistrado] tiveram o aparente objetivo de provocar os polícias em serviço, que, no entanto, mantiveram uma postura profissional, calma e serena, própria de quem está ciente da sua missão, o que se salienta e enaltece”, argumentou a força de segurança, em comunicado.
Sobre os protestos, a PSP recordou que, durante a manifestação dos negacionistas, “verificou-se o incumprimento das regras em vigor para a prevenção da disseminação da pandemia”, pelo que a força policial também “adotará as diligências necessárias para a identificação dos infratores, a fim de proceder ao levantamento dos respetivos autos por contraordenação”.
“Para evitar males maiores a PSP, mais uma vez, fez uma avaliação do custo/benefício de uma intervenção pela força, adotando uma postura que a evitasse”, esclareceu também a polícia.
Fonte: Noticias ao Minuto