A Tocar na Rádio

Titulo da Musica

Artista

Programa no Ar

Cascais Garage

20:00 21:00

Programação Diária

Super Kizomba FM

21:00 22:00

Programa no Ar

Cascais Garage

20:00 21:00

Programação Diária

Super Kizomba FM

21:00 22:00


Nova plataforma de reservas para acesso ao Monumento Natural da Caldeira Velha

Escrito porem 21 de Agosto, 2021

A Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas desenvolveu uma plataforma online que possibilita uma rápida e ágil aquisição de bilhetes de acesso ao Monumento Natural da Caldeira Velha, localizado na ilha de São Miguel. 

Tal como já implementado para as subidas à Montanha do Pico, este sistema, em vigor a partir de hoje, pretende facilitar o acesso da população a este monumento natural, bem como garantir uma gestão mais eficaz do número de pessoas que o visitam, garantindo assim a salvaguarda da capacidade de carga estabelecida para o local.

Uma vez que as suas particularidades o tornam num espaço natural privilegiado, com forte potencial de atração de visitantes, o seu acesso está condicionado a um máximo de 125 visitantes em simultâneo e 50 pessoas nas poças termais.

Esta a plataforma dispõe, por cada período de duas horas, de 40 bilhetes de visita ao monumento natural e ao Centro Ambiental, bem como de 30 bilhetes completos que, para além da visita ao espaço, dão acesso às poças termais.

Com uma área total de 13,16 hectares, a Caldeira Velha foi classificada, em 2008, através da criação do Parque Natural de São Miguel, considerando as suas caraterísticas geológicas únicas, nomeadamente manifestações de vulcanismo secundário, como um campo fumarólico e uma nascente termal férrea.

Para reservas e mais informações deve ser consultada a página oficial do centro em https://parquesnaturais.azores.gov.pt/.


Opinião do Leitor

Deixe o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados