A Tocar na Rádio

Titulo da Musica

Artista

Programa no Ar

Auto DJ

00:01 11:00

Programa no Ar

Auto DJ

00:01 11:00

Background

Depressão Filomena chegou e já faz estragos na Madeira. Eis as imagens

Escrito porem 7 de Janeiro, 2021

O Governo Regional da Madeira disponibilizou ajuda à autarquia de Machico, uma dos mais afetadas pelo mau tempo que esta quinta-feira se faz sentir em todo o arquipélago.

ADepressão Filomena chegou à Madeira e já está a fazer estragos em todo o arquipélago. Há, para já, registo de danos provocados em, pelo menos, dois automóveis, que foram arrastados na sequência do transbordo de um curso de água, e uma família poderá ter de ser retirada da sua habitação por precaução.

O concelho de Machico, na zona leste da Madeira, tem sido um dos mais afetados pelo mau tempo que se faz sentir, tendo o Governo Regional disponibilizado ajuda à autarquia. 

“Nesta primeira fase, o apoio consiste em meios para proceder a limpezas”, disse à agência Lusa fonte da Presidência do Governo, indicando também que o secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, vai reunir-se esta tarde com o presidente da câmara municipal, o socialista Ricardo Franco, e deslocar-se às zonas mais afetadas.

As imagens da RTP Madeira e do Diário de Notícias da Madeira – que pode ver em baixo – mostram a força da Filomena. 

Aviso vermelho, derrocadas e escolas encerradas

O arquipélago está também sob aviso laranja por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de nordeste com cinco a seis metros, que podem atingir os 10 metros, e ainda sob aviso laranja devido à previsão de vento de norte/nordeste, com rajadas até 90 quilómetros por hora, em especial nos extremos leste e oeste. O aviso vermelho, emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), vigora entre as 18h00 de hoje e as 3h00 de sexta-feira.

O mau tempo tem provocado derrocadas em vários pontos da ilha da Madeira, impedido temporariamente a circulação automóvel em algumas zonas e mobilizando as corporações de bombeiros para operações de limpeza. O Serviço Regional de Proteção Civil e as autoridades locais lançaram apelos à população para que permaneça em casa e evite a circulação na via pública.

O Governo da Madeira ordenou, entretanto, o encerramento das escolas dos concelhos de Santana e São Vicente, e a da freguesia do Porto da Cruz, na costa norte, no turno da tarde, devido ao agravamento das condições meteorológicas.

Fonte: Noticias ao Minuto


Opinião do Leitor

Deixe o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados