Miguel Oliveira conquista o melhor resultado de sempre no MotoGP

Escrito porem 9 de Agosto, 2020


Piloto português terminou o Grande Prémio da República Checa na sexta posição.

Opiloto português Miguel Oliveira conquistou, este domingo, o melhor resultado da carreira desde o ‘salto’ para o MotoGP, terminando o Grande Prémio da República Checa no sexto lugar, e deixando para trás os oitavos postos registados em Espanha (em 2020) e Áustria (em 2019).

O homem da KTM Tech3 arrancou a terceira corrida do ano da 13.ª posição da grelha de partida, mas rapidamente ‘escalou’ lugares e acabou imediatamente atrás do ‘eterno’ Valentino Rossi, seu ídolo de infância.

Esta foi, de resto, uma prova pródiga em surpresas, desde logo na linha da frente, uma vez que a vitória coube a Brad Binder, piloto sul-africano que, à terceira corrida no principal escalão do motociclismo, conseguiu a primeira vitória.

O segundo lugar ficou entregue a Franco Morbidelli, e o terceiro a Johann Zarco, que protagonizou uma intensa luta com Álex Rins pelo último posto do pódio até ao cruzar da linha da meta no circuito de Brno.

Este triunfo permite a Brad Binder subir à quinta posição do Campeonato do Mundo de MotoGP, com 28 pontos. No entanto, a liderança continua a pertencer a Fabio Quartararo (59 pontos), seguido de Maverick Viñales (42) e Franco Morbidelli (31). Já Miguel Oliveira, que soma 18 pontos, é 12.º classificado.

Fonte: Noticias ao Minuto


Opinião do Leitor

Deixe o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados



A Tocar na Rádio

Titulo da Musica

Artista

Programa no Ar

Auto DJ

00:01 11:00

Programa no Ar

Auto DJ

00:01 11:00