A Tocar na Rádio

Titulo da Musica

Artista

Programa no Ar

Auto DJ

00:01 11:00

Programa no Ar

Auto DJ

00:01 11:00

Background

“Proibidos trabalhos em espaço rural até às 24h da próxima terça-feira”

Escrito porem 26 de Julho, 2020

A medida foi destacada por Eduardo Cabrita ao final da manhã deste domingo. O ministro aproveitou a oportunidade para lamentar a morte do jovem bombeiro Diogo Dias: “Marca-nos a todos”.

Face aos incêndios que têm assolado o território nacional nos últimos dias, revelou o ministro da Administração Interna que “serão proibidos todos os trabalhos em espaço rural até as 24h da próxima terça-feira”, exceto os que envolvam combate a incêndios e alimentação de animais. 

A medida foi destacada por Eduardo Cabrita, ao final da manhã deste domingo, em conferência de imprensa na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, em Carnaxide. De acordo com o governante, tem-se “verificado que grande parte dos incêndios são evitáveis”, exemplificando que o fogo de Vale de Cambra começou com um churrasco.

Este domingo, a atenções estão voltadas para o incêndio de Oleiros, onde estão “mobilizados todos os recursos necessários e considerados adequados a um incêndio de grande complexidade”. Neste combate às chamas, destacou Cabrita, a “prioridade é a salvaguarda da vida humana”.

Neste sentido, o Governo tem estado em “contacto muito próximo com os presidentes das câmaras”, visando-se uma “plena conjugação” de respostas. 

Ainda em relação a este incêndio, frisou o ministro que para a região de Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã estão previstas “temperaturas que poderão ir aos 43.º”, vento forte e baixos níveis de humidade. “Admitimos que este incêndio possa envolver mobilização do dispositivo até terça ou quarta-feira”, levando-se a cabo “uma monitorização permanente do nível de resposta”, vincou. 

Eduardo Cabrita deixou também uma mensagem sobre a morte do jovem bombeiro Diogo Dias: “Marca-nos a todos e motiva-nos a homenageá-lo, respondendo ativamente a esta ocorrência”.

Fonte: Noticas ao Minuto


Opinião do Leitor

Deixe o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados