A Tocar na Rádio

Titulo da Musica

Artista

Programa no Ar

Auto DJ

00:01 11:00

Programa no Ar

Auto DJ

00:01 11:00

Background

FC Porto-Moreirense: Jogo de baptismo do novo campeão… sem pressão?

Escrito porem 20 de Julho, 2020

As duas equipas partem para a penúltima jornada sem objetivos pendentes na classificação, mas os dois treinadores procuram manter-se na linha da invencibilidade.

O FC Porto recebe, nesta segunda-feira, o Moreirense, no estádio do Dragão, pelas 21h15, num duelo relativo à 33.ª e penúltima jornada da Liga portuguesa.

Um jogo que irá baptizar o novo campeão – FC Porto – que se sagrou matematicamente ‘rei’ da I Liga, após triunfar sobre o Sporting, por 2-0, no Clássico da ronda anterior.

Com 79 pontos os pupilos de Sérgio Conceição recebem um Moreirense na oitava posição, com 43 pontos, já bem longe dos lugares de descida e sem aspirações de chegar à Europa.

Recordar ainda que os azuis e brancos vêm de cinco vitórias consecutivas para o campeonato, já a formação de Moreira de Cónegos não sofre uma derrota fora do seu reduto desde 5 de janeiro, dia em que perdeu em Paços de Ferreira por 0-1.

Treinadores em discurso direto

Sérgio Conceição 

Que Moreirense espera: Vamos apanhar uma equipa que está muito confortável na tabela, que, pelos números e pelo que vejo, bastante consistente. Nos últimos 14 jogos, tem uma derrota. Isso diz bem do que é o nível da equipa. Quanto ao jogo, presumo que venha uma equipa fresca, porque tem havido rotatividade. Perspetivo um bom jogo.

100 jogos na I Liga: Tive 80 vitórias, jogos muito felizes, 12 com muita azia, que foram os empates, e 8 que ninguém me aturou, que foram as derrotas. Há vitórias que têm outro sabor, como a do Sporting, porque permitiu concluir um ciclo que nos permitiu ganhar o título.

Gerir o plantel a pensar na final da Taça: Não sou dessas coisas de gestão ou de premiar. Claro que poderá haver uma ou outra mudança, mas terá a ver com os jogos que faltam. Isso seria contrário ao que sou. Defrontamos equipas que nos merecem todo o respeito, como o Moreirense e o Sporting de Braga. Vamos entrar fortes como estávamos antes do jogo com o Sporting.

Ricardo Soares

Trazer pontos do Dragão: Sabemos que vamos defrontar o campeão nacional, mas iremos ao Estadio do Dragão para fazer o nosso trabalho, que passa por fazer um bom jogo e trazer pontos.

A valia do FC Porto: Sabemos da valia do FC Porto e que este jogo vai exigir de nós um compromisso, caráter e ambição muito fortes para podermos equilibrar as coisas. Mas, se o adversário não estiver num dia bom e nós estivermos num dia excelente, as coisas podem ficar mais renhidas e permitir-nos conquistar pontos.

Aspirar a voos maiores na classificação: A margem permite-nos acreditar que é possível, mas o oitavo lugar já é uma excelente classificação para o Moreirense. Ter apenas uma derrota em 14 jogos é importante para o clube preparar o futuro.

Últimos resultados:

FC Porto: V-V-V-V-V

Moreirense: E-V-E-V-E

Últimos onzes:

FC Porto: Marchesín, Manafá, Mbemba, Pepe, Alex Telles, Danilo, Loum, Fábio Vieira, Otávio, Luis Díaz e Marega.

Moreirense: Trigueira; Djavan, Halliche, Vitória e Aurelio; Câmara, Pacheco, Nuno Santos e Luís Machado; Gabrielzinho e Nenê.

Ausências:

FC Porto: Marcano e Sérgio Oliveira (lesionados); Alex Telles e Pepe (castigados). Nakajima (assuntos pessoais). 

Moreirense: (nada a registar).

Fonte: Noticias ao Minuto


Opinião do Leitor

Deixe o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados